Aproveite esta promoção, nova Torah 2014.

Imuno-hai

Home / Acervo / Blog
A+ R A-

Warning: Creating default object from empty value in /home/centrodeestudosprofeticos/www/components/com_k2/views/itemlist/view.html.php on line 145

Warning: Creating default object from empty value in /home/centrodeestudosprofeticos/www/components/com_k2/models/item.php on line 445
Robespierre Cardoso da Cunha

Robespierre Cardoso da Cunha

Shalom.

Grande paz, bondade, bênção, graça, gentileza e compaixão sobre nós. Abençoa-nos, nosso Pai, todos nós como um só, com a luz do Teu rosto, pois com a luz do teu rosto nos deste, Adonai, nosso Elohim, a Torá da vida e amor de bondade, justiça, bênção, compaixão, vida e paz. E isto pode ser bom diante de Teus olhos para abençoar Teu povo a cada momento e a cada hora com a Tua paz. Bendito és Tu, Elohim, que abençoa todo o teu povo com paz.

URL do website: http://centrodeestudosprofeticos.com.br/ E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Aulas ao vivo gratuitas

Seg, 08 de Agosto de 2011 18:37 Publicado em NotÍcias

titulo aulas online gratuitas

 

icone Shabat icone Palestra introdutória

 

Para mais informações entre em contato Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | 0800 772 3272

Introdução à Cabala

Seg, 08 de Agosto de 2011 18:35 Publicado em NotÍcias
Descrição

Rav Michael Laitman, PhD apresenta a evolução dos desejos, como ela está associada à vida de uma pessoa e à evolução da humanidade. Como pela criação de um sentido adicional, começamos a sentir os outros da mesma maneira como nos sentimos.
Transcrição
O Desenvolvimento dos Desejos em uma Pessoa

Nossos níveis de desenvolvimento dependem do nosso desejo de receber. Essa é a nossa substância - nosso desejo de receber, o qual evolui continuamente. Entretanto, o desenvolvimento do desejo de receber é gradual.

Primeiro ele evolui em desejos físicos, focando nas necessidades do corpo. Mesmo que as pessoas vivam sozinhas, elas ainda assim necessitam de comida, sexo, família e moradia. É isso o que o corpo necessita. Assim, esses desejos físicos foram os primeiros a se desenvolver, nos primórdios da humanidade. Depois veio o desejo por riqueza e dinheiro. O desejo de receber continuou crescendo.

Seguindo o desejo por dinheiro veio o desejo por honra e poder. Agora vemos que mais pessoas começaram a evoluir. Aqueles focados em desejos físicos foram para os desejos por riqueza. Os que visavam desejos por riqueza, buscaram honra e poder. E após os desejos de honra e poder vieram os desejos por conhecimento científico, a partir da Idade Média, especialmente no tempo da Renascença.

Em nossos dias, começou a surgir o desejo por espiritualidade. Cada vez que as pessoas vêm para esse mundo, trazem um desejo de receber maior, com um grande ego por trás. Foi por essa razão que os ensinamentos foram mantidos em segredo, para que não fossem mal utilizados.

Quando aparece o desejo por espiritualidade? Depois que a pessoa tenha se desesperado com o seu desenvolvimento nos níveis anteriores e tenha atingido o estágio em que parece não existir mais nada nesse mundo que possa satisfaze-la. Só então ela pergunta: qual é o propósito da minha vida? Por que eu existo? Qual a razão dessa vida com todo esse sofrimento?

Essas questões levam uma pessoa a questionar sua origem, "De onde vem minha vida? Essas dúvidas são de um Plano Superior, podemos assim dizer. Esse é o desejo terreno de receber, tudo o que acontece nesse mundo. Daqui para a frente começa o desejo espiritual de receber.

Agora, aquele que busca começa a perguntar sobre coisas que estão além desse mundo, sobre as razões que estão além das desse mundo. Nesse ponto está o momento de revelar a sabedoria da Cabala. Por que? Porque a Cabala responderá a essas questões e quando a sabedoria é revelada, esta revelação vai nos aperfeiçoar, nos suportar e nos corrigir.

Uma vez corrigidos, estaremos protegidos dos nossos egos e não poderemos nos fazer mal. Entenderemos como a realidade é construida e entenderemos o Mundo Superior. Conheceremos a Providencia e o governo do Mundo Superior sobre nós.

Só então, depois que a sabedoria da Cabala for revelada, nós teremos permissão para abrir todos os demais ensinamentos e aprender como fizemos tudo errado no passado. Nesse ponto, com certeza, não poderemos mais nos fazer mal.

É por esta razão que o mundo hoje está atravessando um período muito difícil de crises. No passado, toda vez que ocorria uma crise, ela era substituida por uma nova crise. Se era uma crise econômica, essa era substituida por uma crise espiritual. Se não era espiritual, se transformava em crise cultural, e se não fosse cultural, então seria tecnológica. Elas de algum modo estavam sempre substituindo uma por outra e assim a humanidade ia evoluindo.

Hoje, chegamos a um ponto em que não importa com que tipo de especialistas falemos - filósofos, físicos, humanistas, cientistas ou sociólogos - todos chegaram a um brusco final em seu desenvolvimento. Estão completamente incapacitados em sua habilidade de antever o caminho certo a ser seguido. São incapazes de ver ou entender e sentem-se incapacitados de se desenvolver.

Neste ponto, dizem os Cabalistas, e sómente neste ponto, a sabedoria da Cabala deve ser revelada, porque ela fornece as respostas que os especialistas estão buscando. Em outras palavras, agora existe uma carência e a sabedoria da Cabala é revelada em função desta carência. Então agora é a hora de ser revelada.

Qual a necessidade de sua revelação e o que faz? A esse respeito Baal HaSulam escreveu o seguinte em seu artigo: "A Essência da Cabala"

"Em que consiste A Sabedoria?... Que esta sabedoria é uma sequência de raizes, que resultam, por meio de causa e consequência, em regras fixas e predeterminadas, entrelaçadas em um simples e destacado objetivo, descrito como "A revelação de Sua Divindade para Suas criaturas neste mundo".

Bnei Baruch - A Mensagem

Seg, 08 de Agosto de 2011 18:29 Publicado em NotÍcias
Bnei Baruch
O Instituto Bnei Baruch possui o maior grupo de Cabalistas em Israel, compartilhando a sabedoria da Cabala com o mundo inteiro. Materiais de estudo, em mais de 25 idiomas, são baseados em textos autênticos da Cabala, os quais nos foram passados de geração em geração.

A Mensagem
Bnei Baruch é um movimento diversificado de milhares de estudantes em todo o mundo. Cada um escolhe o seu caminho e a intensidade do seu esforço, dependendo de suas condições pessoais e habilidades.

Em anos recentes, o grupo evoluiu para um movimento dedicado a projetos educacionais voluntários, apresentando fontes autênticas de Cabala em linguagem contemporânea. A essência da mensagem disseminada pelo Bnei Baruch é a unidade entre as pessoas, nações e o amor ao próximo.

Durante milênios, os Cabalistas ensinaram que o amor ao próximo é a base do povo de Israel. Este amor prevaleceu nos tempos de Abraham, Moses e o grupo de Cabalistas que eles estabeleceram. O amor ao próximo foi o combustível que impulsionou o povo de Israel à extraordinárias realizações. Com o tempo, o amor ao próximo foi se transformando em odio infundado, a nação caiu no exílio e em aflição. Se dermos espaço para estes velhos-novos valores, descobriremos que possuímos o poder para colocar de lado nossas diferenças e nos unirmos.

A sabedoria da Cabala, escondida por milhares de anos, está agora despontando. Esperou até que estivesse suficientemente desenvolvida e preparada para implementar sua mensagem. Hoje, surge como mensagem e solução que tem o poder de unir as facções e nações, e nos levar, todos, como indivíduos e como sociedade a um estado muito melhor.

História e Origem


Rav Michael Laitman, Professor de Ontologia e Teoria do Conhecimento, PhD em Filosofia e Cabala, e MSc em Bio-Cibernética Médica, fundou o Bnei Baruch em 1991, após a morte do seu professor, Rav Baruch Shalom HaLevi Ashlag (O Rabash).

Rav Laitman chamou o seu grupo de Bnei Baruch (filhos de Baruch) como homenagem à memória do seu mentor, de cujo lado nunca saiu nos últimos 12 anos de sua vida, de 1979 a 1991. Rav Laitman foi o principal discípulo e assistente pessoal de Ashlag, e é reconhecido como seu sucessor no método de ensino.

O Rabash é o primeiro filho e sucessor do maior Cabalista do século XX, Rabbi Yehuda Leib HaLevi Ashlag. Rabbi Yehuda Ashlag é o autor dos famosos comentários sobre o Livro do Zohar, O Sulam (A Escada), o primeiro a revelar o método completo para a ascenção espiritual. Esta é a razão de seu epíteto - Baal HaSulam (Dono da Escada).

Bnei Baruch baseia seu inteiro método de estudo no caminho seguido por estes grandes líderes espirituais.

Aulas de cabala


Como os Cabalistas vêm fazendo há séculos, e como a peça central das atividades do Bnei Baruch, o Rav Laitman conduz uma aula diária no centro Bnei Baruch de Israel, entre as 03:15 e 06:00 da manhã, hora local. As aulas são traduzidas simultaneamente em sete idiomas: Inglês, Russo, Espanhol, Alemão, Italiano, Francês e Turco. Em um futuro próximo estão previstos ainda os idiomas: Grego, Polonês e Português.

Como em todas as atividades do Bnei Baruch, a transmissão ao vivo é gratuita para milhares de alunos, em todo o mundo.

Funding


Bnei Baruch é uma organização sem fins lucrativos para o ensino e compartilhamento da sabedoria da Cabala. Para manter sua independência e pureza de intenções, Bnei Baruch não é suportada, financiada ou tem qualquer outro tipo de vínculo com entidades políticas ou governamentais.

Como a maior parte de suas atividades são fornecidas gratuitamente, a principal fonte de recursos é o dízimo, contribuido voluntàriamente pelos alunos. Fontes adicionais de recursos são a venda de livros, vendidos a preço de custo e doações.

Rav Michael Laitman, PhD Rav Michael Laitman, PhD


Dr. Laitman recebeu seu PhD em Filosofia e Cabala do Instituto de Filosofia de Moscou, da Academia de Ciências da Russia e seu Mestrado em Cibernética na Medicina da Universidade Politécnica Estadual de São Petersburgo, Faculdade de Cibernética na Medicina e Biologia. Além de ser um cientista e pesquisador, Dr. Laitman tem se dedicado à Cabala nos últimos trinta anos. Publicou 30 livros sobre a Cabala e inúmeras publicações sobre Cabala e Ciência.

As extensas atividades científicas e educacionais do Dr. Laitman, fizeram-no merecedor do título de Professor em Ontologia e Teoria do Conhecimento, concedido pela "The Highest Interdisciplinary Academic Attestation Commission of the Russian Federation".

Adicionalmente, Dr. Laitman colaborou com proeminentes cientistas, conduzindo pesquisa única em ciência moderna e a Cabala e em 2005 escreveu um livro sobre este mesmo tópico, em co-autoria com o Prof Vadim Rozin da Universidade Estadual Lomonosov de Moscou, da Universidade Estadual de Moscou, da Universidade Estadual de Ciências Humanas na Academia de Ciências da Russia.

O SHABBAT NAS ESCRITURAS

Ter, 02 de Agosto de 2011 16:02 Publicado em Estudos

" (Yesha'yahu / Isaías 58:13,14a)

1 – INSTITUÍDO POR HASHEM (ETERNO)

* Gen 2:3

2 – BASES PARA SUA INSTITUIÇÃO

* Gen 2:2,3; Ex 20:11

3 – O SÉTIMO DIA JUDAICO É O SHABBAT

* Ex 20:9-11

4 – FOI FEITO PARA O HOMEM

* Mc 2:27

5 – HASHEM ABENÇOOU O SHABBAT

* Gen 2:3; Ex 20:11

6 – HASHEM SANTIFICOU O SHABBAT

* Gen 2:3; Ex 31:15

7 – O SHABBAT COMO UM DOS 10 MANDAMENTOS

* Ex 20:11

8 – HASHEM ORDENA O SEU CUMPRIMENTO

* Lev 19:3,30

9 – HASHEM ORDENA QUE O SHABBAT SEJA SANTIFICADO

* Ex 20:8

10 – É OBSERVADO COMO LEMBRANÇA DA BONDADE DE HASHEM

* De 5:15

11 – HASHEM MOSTRA O SEU FAVOR AO APONTÁ-LO

* Ne 9:14

12 – HASHEM MOSTRA CONSIDERAÇÃO E BONDADE AO APONTÁ-LO

* Ex 23:12

13 – É UM SINAL DA ALIANÇA ENTRE HASHEM E O SEU POVO

* Ex 31:13,17

14 – É SOMBRA DO MILÊNIO QUE HÁ DE VIR

* Hb 4:4,9

15 – YESHUA É O S-NHOR DO SHABBAT

* Mc 2:28

16 – YESHUA OBSERVAVA O SHABBAT

* Lc 4:16

17 – YESHUA ENSINAVA A PALAVRA DO ETERNO NO SHABBAT

* Lc 4:31; 6:6

18 – SERVOS E ANIMAIS DEVEM TAMBÉM SEREM PERMITIDOS DE DESCANSAR NO

SHABBAT

* Ex 20:10; Dt 5:14

19 – NENHUM TIPO DE TRABALHO DEVE SER FEITO NO SHABBAT

* Ex 20:10; Lev 23:3

20 – NÃO SE DEVE FAZER COMÉRCIO ALGUM NO SHABBAT

* Ne 10:31; 13:15-17

21 – NÃO SE DEVE CARREGAR PESO NO SHABBAT

* Ne 13:19; Jer 17:21

22 – DEVE HAVER ADORAÇÃO A HASHEM NO SHABBAT

* Eze 46:3; At 16:13

23 – AS ESCRITURAS DEVEM SER LIDAS NO SHABBAT

* At 13:27; 15:21

24 – A PALAVRA DE ETERNO DEVE SER PREGADA NO SHABBAT

* At 13:14,15,44; 17:2; 18:4

25 – TRABALHOS RELIGIOSOS SÃO PERMITIDOS NO SHABBAT

* Nu 28:9; Mt 12:5; Jo 7:23

26 – TRABALHOS DE BONDADE E MISERICÓRDIA SÃO PERMITIDOS NO SHABBAT

* Mt 12:12; 13:16; Jo 9:14

27 – SUPRIR NECESSIDADES FÍSICAS É PERMITIDO NO SHABBAT

* Mt 12:1; Lc 13:15; 14:1

28 – O SHABBAT É CHAMADO DE SHABBAT DO S-NHOR

* Ex 20:10; Lev 23:3; De 5:14

29 – O SHABBAT É CHAMADO DE SHABBAT DE DESCANSO

* Ex 31:15

30 – O SHABBAT É CHAMADO DE DESCANSO SAGRADO

* Ex 16:23

CEP - Centro de Estudos Proféticos
contato: Robespierre@centrodeestudosprofeticos.com.br - Telefone: (71) 3492-5517