28 Jun

Como viviam os crentes

Qualifique este item
(2 votos)
A Bíblia nos mostra que os crentes (apóstolos e discípulos, tanto Judeus como não Judeus), frequentavam as sinagogas e o templo de Salomão, juntamente com os Judeus não crentes, iam aos sábados ou nas horas específicas de oração. Eles não alugaram ou construiram um prédio para chamá-lo de Igreja e se reunirem separadamente, afinal de contas a religião era uma só, com a diferença de que uns criam no Messias Yeshua e outros não, da mesma forma que os fariseus criam nos anjos e na rescurreição e os saduceus não criam. Evidentemente eles  tinham suas divergências entre sí, mas o Elohim Eterno era o mesmo. Vimos anteriormente que os apóstolos e os discípulos não eram reconhecidos como membros de uma outra religião, eram conhecidos como nazarenos e encarados como uma facção do judaísmo assim como eram os saduceus e os farizeus, principalmente porque no meio dos nazarenos havia tanto fariseus como saduceus.

Vejamos alguns exemplos de como eles se reuniam em um mesmo lugar:

No TEMPLO (de Salomão)
Atos 2:46 – “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,”
Atos 3:1 – “Kefa  e Yochanam subiam ao templo à hora da oração, a nona.”
Atos 5:12 – E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos de comum acordo no pátio de Salomão.” (Templo)”
Atos 5:21 – “Ora, tendo eles ouvido isto, entraram de manhã cedo no templo e ensinavam.”

Na SINAGOGA
Atos 9:20 – “e logo nas sinagogas pregava a Yeshua, que este era o filho de Elohim.”
Atos 13:5 – “Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Elohim nas sinagogas dos Judeus, e tinham a Yochanam ( João)como auxiliar.”
Atos 13:15 “Depois da leitura da Torah( lei) e dos profetas, os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes: Irmãos se tendes alguma palavra de exortação ao povo, falai. Então Shaul(Paulo) se levantou e, pedindo silêncio com a mão, disse: Varões Israelitas, e os que temeis a Elohim, ouvi:”
Atos 14:1 – “Em Icônio entraram juntos na sinagoga dos Judeus e falaram de tal modo que creu uma grande multidão tanto de Judeus como de gregos.”
Atos 17:1, 2 – “Tendo passado por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga dos Judeus. Ora,Shaul( Paulo),segundo o seu costume, foi ter com eles; e por três sábados discutiu com eles as Escrituras,”
Atos 18:4 – “Ele discutia todos os sábados na sinagoga, e persuadia a Judeus e gregos.”

CASAS (concluem-se aqui os três únicos lugares de reunião dos crentes relatados na Bíblia)
Atos 2:46 – “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,”
Atos 5:42 – “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Yeshua, o Messias.”
Atos 20:20 – “como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa,”
Robespierre Cardoso da Cunha

Robespierre Cardoso da Cunha

Shalom.

Grande paz, bondade, bênção, graça, gentileza e compaixão sobre nós. Abençoa-nos, nosso Pai, todos nós como um só, com a luz do Teu rosto, pois com a luz do teu rosto nos deste, Adonai, nosso Elohim, a Torá da vida e amor de bondade, justiça, bênção, compaixão, vida e paz. E isto pode ser bom diante de Teus olhos para abençoar Teu povo a cada momento e a cada hora com a Tua paz. Bendito és Tu, Elohim, que abençoa todo o teu povo com paz.

Website: centrodeestudosprofeticos.com.br/

Últimas de Robespierre Cardoso da Cunha

voltar ao topo