Aproveite esta promoção, nova Torah 2014.

Imuno-hai

Home / Acervo / Nossos estudos / Como viviam os crentes
A+ R A-
28 Jun

Como viviam os crentes

Qualifique este item
(2 votos)
A Bíblia nos mostra que os crentes (apóstolos e discípulos, tanto Judeus como não Judeus), frequentavam as sinagogas e o templo de Salomão, juntamente com os Judeus não crentes, iam aos sábados ou nas horas específicas de oração. Eles não alugaram ou construiram um prédio para chamá-lo de Igreja e se reunirem separadamente, afinal de contas a religião era uma só, com a diferença de que uns criam no Messias Yeshua e outros não, da mesma forma que os fariseus criam nos anjos e na rescurreição e os saduceus não criam. Evidentemente eles  tinham suas divergências entre sí, mas o Elohim Eterno era o mesmo. Vimos anteriormente que os apóstolos e os discípulos não eram reconhecidos como membros de uma outra religião, eram conhecidos como nazarenos e encarados como uma facção do judaísmo assim como eram os saduceus e os farizeus, principalmente porque no meio dos nazarenos havia tanto fariseus como saduceus.

Vejamos alguns exemplos de como eles se reuniam em um mesmo lugar:

No TEMPLO (de Salomão)
Atos 2:46 – “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,”
Atos 3:1 – “Kefa  e Yochanam subiam ao templo à hora da oração, a nona.”
Atos 5:12 – E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos de comum acordo no pátio de Salomão.” (Templo)”
Atos 5:21 – “Ora, tendo eles ouvido isto, entraram de manhã cedo no templo e ensinavam.”

Na SINAGOGA
Atos 9:20 – “e logo nas sinagogas pregava a Yeshua, que este era o filho de Elohim.”
Atos 13:5 – “Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Elohim nas sinagogas dos Judeus, e tinham a Yochanam ( João)como auxiliar.”
Atos 13:15 “Depois da leitura da Torah( lei) e dos profetas, os chefes da sinagoga mandaram dizer-lhes: Irmãos se tendes alguma palavra de exortação ao povo, falai. Então Shaul(Paulo) se levantou e, pedindo silêncio com a mão, disse: Varões Israelitas, e os que temeis a Elohim, ouvi:”
Atos 14:1 – “Em Icônio entraram juntos na sinagoga dos Judeus e falaram de tal modo que creu uma grande multidão tanto de Judeus como de gregos.”
Atos 17:1, 2 – “Tendo passado por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga dos Judeus. Ora,Shaul( Paulo),segundo o seu costume, foi ter com eles; e por três sábados discutiu com eles as Escrituras,”
Atos 18:4 – “Ele discutia todos os sábados na sinagoga, e persuadia a Judeus e gregos.”

CASAS (concluem-se aqui os três únicos lugares de reunião dos crentes relatados na Bíblia)
Atos 2:46 – “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração,”
Atos 5:42 – “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Yeshua, o Messias.”
Atos 20:20 – “como não me esquivei de vos anunciar coisa alguma que útil seja, ensinando-vos publicamente e de casa em casa,”
Robespierre Cardoso da Cunha

Robespierre Cardoso da Cunha

Shalom.

Grande paz, bondade, bênção, graça, gentileza e compaixão sobre nós. Abençoa-nos, nosso Pai, todos nós como um só, com a luz do Teu rosto, pois com a luz do teu rosto nos deste, Adonai, nosso Elohim, a Torá da vida e amor de bondade, justiça, bênção, compaixão, vida e paz. E isto pode ser bom diante de Teus olhos para abençoar Teu povo a cada momento e a cada hora com a Tua paz. Bendito és Tu, Elohim, que abençoa todo o teu povo com paz.

Website: centrodeestudosprofeticos.com.br/

2 comentários

  • jonas

    voçe cre na ress...dos mortos na volta do senhor YESHUA,, me ref..a sua 2 vinda, aguardo ; o dizimo foi abolido na morte do senhor yeshua pois era lei cerimonial aguardo respo;

    jonas Sáb, 31 de Março de 2012 07:41 Link o comentário
  • Andre Lermen

    concordo...

    mas não podemos deixar de dizer que quando eles iam no templo eles iam pra debater com os sacerdotes tentar convencer que eles estavão errados e isso eles não estavão aceitando so alguns como Estevão até que um dia Shaul desistiu de ir la falar com eles e foi morto por eles depois mais pra frente...

    também em uma certa manha eles prenderam Kefa e quem estava com ele la no templo presos pelos guardas do templo mandados pelos sarcedotes...

    eles iam la sim mas não conpactuavão com eles não

    Paz!.

    Andre Lermen Seg, 19 de Março de 2012 17:15 Link o comentário

Deixe um comentário

CEP - Centro de Estudos Proféticos
contato: Robespierre@centrodeestudosprofeticos.com.br - Telefone: (71) 3492-5517