Erro
  • JUser::_load: Unable to load user with id: 89

Aproveite esta promoção, nova Torah 2014.

Imuno-hai

Home / Acervo / Nossos estudos / Nova Religião?
A+ R A-
08 Jan

Nova Religião?

Qualifique este item
(7 votos)
Vale a pena recordar que a vontade de Elohim nunca foi estabelecer uma nova religião para propagar a nova aliança através de Yeshua, a vontade de Elohim era e é a unidade entre os dois povos, Judeus e gentios. As decisões tomadas pelos homens causaram: separação, ódio, perseguição e morte. Veja qual era o verdadeiro desejo de Elohim, que foi revelado ao apóstolo Shaul (Paulo)em sua carta aos Efésios 2:14 a 22:
“Ef 2:14 Porque Ele (Yeshua)) é a nossa paz, o qual de ambos os povos (Judeus e gentios) fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na sua carne desfez a inimizade,
Ef 2:15 isto é, a lei dos mandamentos contidos em ordenanças (as leis feitas pelos homens-preceitos legalísticos chamados de techeit nomosa ), para criar, em si mesmo, dos dois um novo homem, assim fazendo a paz,
Ef 2:16 e pelo madeiro reconciliar ambos com Elohim em um só corpo, tendo por ela matado a inimizade;
Ef 2:17 e, vindo, ele pregou a  paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto;
Ef 2:18 porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Ef 2:19 Assim, pois, não sois mais estrangeiros, nem forasteiros, antes sois concidadãos dos santos e membros da família de Elohim,
Ef 2:20 edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Messias Yeshua a principal pedra da esquina;
Ef 2:21 no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no YHWH,
Ef 2:22 no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Elohim no Espírito.”
Este texto não necessita de explicação, ele se auto explica e com ele podemos analisar o quanto a Igreja se distanciou do propósito de Elohim, reconstruindo a parede de separação a qual havia sido derrubada, criando inimizade com os Judeus e propagando perseguição e espalhando ódio. Até quando iremos manter nossos olhos fechados para uma realidade que não precisa ser aceita pela fé, são fatos históricos. Precisamos reconhecer os erros dos pais da Igreja e retornar as práticas da Karral do primeiro século e deixar que Elohim cumpra em nossas vidas o seu propósito de salvação para o Judeu e para o gentio sendo todos nós membros de uma só família, para que possamos ver a oração de Yeshua sendo respondida: “para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.”
Muitos dizem que o sofrimento vivido pelo povo Judeu dá-se ao fato de terem dito a Pilatos: “O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.”
Ora sabemos, segunda as escrituras, que a maldição pode alcançar a terceira e quarta geração do amaldiçoado, porém quem pediu a maldição foi uma meia dúzia de homens, mas o sofrimento veio sobre TODO o povo, a responsabilidade coletiva de todo um povo por todas as gerações não pode ser validado pelas palavras de alguns, depois se eles foram considerados responsáveis pela morte de Yeshua por sua participação, então o mundo não-Judeu é também culpado da mesma responsabilidade, pois foram os soldados romanos gentios que, na verdade, efetuaram a crucificação, pregaram os cravos em Yeshua e O penduraram no madeiro, portanto, é óbvio que o sofrimento do povo Judeu durantes estes 1800 anos não tem nada a ver com o que aqueles homens disseram, vamos pensar um pouco sobre isso:
Está escrito que o diabo veio para roubar, matar e destruir, sabemos também que ele é conhecedor do seu próprio futuro segundo as escrituras. Ora, as escrituras que falam a cerca dos finais dos tempos, colocam Israel e o povo Judeu como personagens principal dos acontecimentos, afinal, Yeshua não vai voltar em Nova York, Rio de Janeiro ou Paris, Ele vai voltar em Jerusalém, o povo de Israel estará oprimido pelos seus inimigos, clamará pelo Messias e eles verão aquele a quem transpassaram, não é assim que está escrito?, portanto se o povo Judeu for destruído, as profecias relacionadas ao final dos tempos e obviamente ao fim do reinado de satanás, não poderão ser cumpridas. Daí todo o esforço do inimigo em destruir o povo Judeu e lamentavelmente recebeu a contribuição da Igreja para realizar seu intento, mas os planos de Elohim não podem ser frustrados e Elohim preservou este povo, se você analisar toda a história e verificar o quanto este povo foi odiado, perseguido e morto aos milhares, irá concluir que a única razão pela qual não foi totalmente eliminado foi porque a mão de Elohim os preservou. Como conclusão podemos afirmar que, Yeshua se e pelos pecados da humanidade, foi o nosso pecado que o pregou no madeiro e não uma multidão de Judeus ou um exército romano.
Hoje somos testemunhas de algo lindo que Elohim está fazendo: a Igreja está voltando os seus olhos para Israel,afim de se tornar novamente a karral santa de Elohim e Israel está voltando os seus olhos para o Messias Yeshua.
Última modificação em Qui, 30 de Junho de 2011 05:15
Robespierre Cardoso da Cunha

Robespierre Cardoso da Cunha

Shalom.

Grande paz, bondade, bênção, graça, gentileza e compaixão sobre nós. Abençoa-nos, nosso Pai, todos nós como um só, com a luz do Teu rosto, pois com a luz do teu rosto nos deste, Adonai, nosso Elohim, a Torá da vida e amor de bondade, justiça, bênção, compaixão, vida e paz. E isto pode ser bom diante de Teus olhos para abençoar Teu povo a cada momento e a cada hora com a Tua paz. Bendito és Tu, Elohim, que abençoa todo o teu povo com paz.

Website: centrodeestudosprofeticos.com.br/

1 comente

  • Deonizio G. de Leao

    Concordo Plenamente com sua interpletaçao amado Robespierre, pois o Homem assim como a maioria dos Humanos se afastaram completamente dos OLhos do ETERNO. tenho estudado um pouco sobre o paganismo, C.P. Romano e a ordem maçonica, onde esta ligada tudo com a nova Ordem mundial.
    Gostaria de estar 24 horas no chat para abordamos sobre esses assuntos e outros debates.
    Seu Site ja esta pequeno pra mim pois ca vez mais mergulho e com isso meus conhecimentos se tornam cristalinos dentro destes maravilhoso estudo.

    Obrigado professor . Shalom .

    Deonizio G. de Leao Ter, 19 de Julho de 2011 21:44 Link o comentário

Deixe um comentário

CEP - Centro de Estudos Proféticos
contato: Robespierre@centrodeestudosprofeticos.com.br - Telefone: (71) 3492-5517