30 Ago

AS FESTAS DO SENHOR

Qualifique este item
(2 votos)

 

A maior prova bíblica que as festas é estatuto perpetuo e não mudou nada com a morte do Messias é Daniel 7:25. Para mim este versículo é suficiente para matar de vez essa questão vejamos as escrituras: “E perseguiras os santos do Altíssimo e magoará os santos do Senhor e cuidarás em mudar o tempo e a Lei.” Aqui está a  chave da questão que dispensa qualquer comentário: Tempo e lei, essas palavras na verdade não existem no original hebraico, por favor consulte a bíblia no hebraico ou uma versão antiga em Inglês, que o pesquisador descobrirá que estas palavras foram adulterada por Roma papal, vejamos o original da bíblia em hebraico: “ E perseguirás os...........e cuidarás em mudar as HAG e a TORAH, é assim que se encontra no original. O que é Hag? Hag é Festas Bíblicas e a Torah se refere aos  mandamentos, estatutos e Juízos. Agora pense qual o contexto de Daniel 7:25? A ponta pequena que perseguiria os santos do Altíssimo e mudaria as festas e a Torah.... quem é essa ponta pequena de Daniel 7? Todos sabemos que se refere ao papado... E isto literalmente aconteceu ao Constantino mudar as festas  do Senhor para as festas pagãs: São João, Natal, São Pedro, Carnaval a páscoa católica e assim vai... Tenho em mãos a carta de Constantino apelando aos discípulos do quarto século “que para Ele se tornar como um de nós precisaríamos mudar as festas Judaicas e acatar as festas pagãs”
Perceba o espírito anti semita de Constantino “Festas Judaicas” Essa profecia se cumpriu a risca, pois o homem do pecado mudou as festas do Senhor e a Torah.
“E sobre monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons." Nee. 9:13.
 “Ordenou a Salomão seu filho, dizendo:  Eu me vou pelo caminho de todos os que estão na  terra; esforça-te, e sê homem.  Guarda os preceitos do Eterno, andando em seus caminhos, e observando seus estatutos e mandamentos, seus decretos e seus testemunhos, da maneira que está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em  tudo o que faças e em tudo aquilo que empreendas.”  1 Reis 2:1-3.
Os Estatutos do Eterno.
 São eles o mesmo que os dez mandamentos?
 Foram eles                                    cravados na cruz?
 Estão em vigência para os seres humanos hoje?
 Qual é o maior Salmos da Bíblia?
 De que assunto ele trata?
Os Estatutos fazem  parte do  Sinal do Eterno.
O Sinal de Elohim:
 Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os preceitos que o Senhor Elohim mandou ensinar-te, a fim de que os cumprisses na terra a que estás passando: para a possuíres; Deut. 6:1.
 Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos;Deut. 6:8.
 “...e dei-lhes os meus estatutos...e também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles... (Ezequiel 20:11-12)
 “...andai nos meus estatutos...e santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós” (Ezequiel 20:19-20)
O que escreveu Ellen White sobre os Estatutos
“O grande plano da redenção tem como resultado trazer de novo o mundo ao favor do Altíssimo, de maneira completa... Durante seis mil anos, Satanás tem lutado para manter
posse da Terra.Agora se cumpre o propósito original do Criador ao criá-la... Os santos estatutos que Satanás odiara e procurara destruir, serão honrados por todo um Universo sem pecados.”  —Ellen G. de White, Patriarcas e Profetas, pág. 342.
AS FESTAS, ESTATUTOS  PERPÉTUOS.
Em três oportunidades, na Bíblia, diz o Senhor:
 “Três vezes ao ano me celebrareis festas...” Êxodo 23:14-19.
 “ Três vezes  o ano todos os homens aparecerão perante o Senhor, o Elohim de Israel.” Exodo 34:18-23
 “Três vezes no  ano todo homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Elohim no lugar que Ele escolher,  na  festa   dos pães sem fermento, e na das semanas, e na  festa solene dos tabernáculos.” Deuteronomio 16:16.
“O Altíssimo não repete as coisas que não são de grande conseqüência.”  Ellen G. De White, Manuscript Releases, Volume 8, page 413.
O Sábado do Sétimo Dia
 Esta é a primeira solenidade, que deveria ser guardada semanalmente:
Páscoa, Pães Ázimos e Primícias.
 Comemoradas no primeiro mês –Abib ou Nisan ( Março-Abril)
 Páscoa: dia 14, Ázimos: 15 a 21,  Primícias: dia 16
Pentecostes ou Festa das Semanas.
 Comemorada no terceiro mês –dia 6 de Sivam  (Maio/Junho)
Trombetas, Expiação e Tabernáculo ou Cabanas.
 Comemoradas no sétimo mês – Tishri (Setembro/Outubro)
 Trombetas: dia 1º, Expiação: dia 10 e Tabernáculos: 15 a 22
Devemos hoje guardar as festas?
Pentecostes ou Festa das Semanas
 Comemorada no terceiro mês –dia 6 de Sivam  (Maio/Junho).
Trombetas, Expiação e Tabernáculos ou Cabanas.
 Comemoradas no sétimo mês – Tishri (Setembro/Outubro)
 Trombetas: dia 1º, Expiação: dia 10 e Tabernáculos: 15 a 22.
...Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias. Ao primeiro dia haverá santa convocação...(V.34-35)...ao oitavo dia terei santa convocação...nenhum trabalho servil fareis (v.36)
E celebrarei esta festa ao Senhor...estatuto perpétuo é...(v.41)
Devemos hoje guardar as festas?
...Estas são as solenidades do Senhor, que apregoareis para santas convocações...além dos sábados do Senhor... (v.37-38)
A promessa aos guardadores das Festas do Senhor.
 "Eu lançarei fora as nações de diante de ti, e alargarei o teu termo; ninguém cobiçará a tua terra, quando subires para aparecer três vezes no ano diante do Senhor teu Elohim." Êxo. 34:24.
 "Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." Jer. 17:7.
YESHUA E AS FESTAS
Festa da Páscoa e dos Pães Ázimos
 “Chegando, pois, a Galiléia, os fariseus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa, porque também eles tinham ido à festa” (Atos 4:45)
 “E estava próximo a páscoa dos judeus e Yeshua subiu a Jerusalém  (João 2:13)
 “E estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a Festa...” (João 2:23)
Festa dos Tabernáculos
 “E estava próximo a festa dos  tabernáculos...no meio da festa Yeshua subiu ao templo...e no último dia, Yeshua pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha Amim e beba...” (João 7:2-37)
Yeshua guardaria as Festas Hoje?
 “...Yeshua Há Mashiah é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente” (Hebreus 13:8)
O Homem do Pecado
 -Dios comienza el día al anochecer, pero el “cuerno pequeño” lo ha cambiado y ahora el mundo comienza su día a la media noche.
 Dios comienza la semana al final del verdadero sábado, pero el “cuerno pequeño” comienza la semana a la media noche del segundo día de la semana.
 -Dios comienza el mes con la luna nueva (Génesis 1:14), pero el “cuerno pequeño” ha convencido al mundo para que gobierne sus asuntos guiándose por un calendario hecho por el hombre, que tiene orígenes paganos.
 -Dios comienza el año al principio de la primavera (Éxodo 12:3), cuando toda la naturaleza está naciendo, pero el “cuerno pequeño” ha convencido al mundo de comenzar el año en medio del invierno, cuando todo está sin vida.
 -Este “cuerno pequeño”, como creen muchos de los protestantes, representa el papado, el cual ha tratado de cambiar la ley de Dios presumiendo borrar el segundo mandamiento de la ley, que prohíbe la adoración de las imágenes, y ha dividido el décimo mandamiento para así preservar su número.
A IGREJA PRIMITIVA
 Você crê que a Igreja Primitiva é um padrão de doutrina para os crentes dos últimos dias?
 Verdadeiramente os apóstolos tinham a  sã doutrina?
 Guardavam as festas do Eterno?
 “...E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos unânimes no mesmo lugar” (Atos 2:1)
 “Antes se despediu  deles, dizendo: É-me de todo preciso celebrar a solenidade que vem em Jerusalém, mas  querendo Elohim, outra vez voltarei a vós” (Atos 18:21)
 “...Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes” (Atos 20:16)
 “Ficarei, porém, em Éfeso até o Pentecostes” (I Cor 16:8)
 “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa... Por isso façamos a festa não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade” (I Cor 5:7-8)
 “...o rei  Herodes...matou a espada Tiago...E eram os dias dos pães  ázimos”  (Atos 12:1-3)
A CHUVA SERÔDIA
 “...E porei dentro de vós o meu Espírito, e fareis que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis...”   Ezequiel 36:25-27
Chuva Serôdia ou as Pragas...
 "E será  que, se ouvires a voz do Senhor teu Elohim, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno...todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão...O Senhor te abrirá o Seu bom tesouro, o Céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos... Deut. 28: 2 e 12.
O TERCEIRO ELIAS
 “Por eis que aquele dia vem ardendo como fornalha...Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Eis que eu vos enviarei  o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor....para eu  não venha e fira a terra com maldição...” (Mal 4:1-6)
 “Então o Senhor vos falou do meio do fogo...Também o Senhor me ordenou ao mesmo tempo que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os cumprísseis....” Deuteronomio 4:12-14
A COMEMORAÇÃO DAS FESTAS
"O coração alegre serve de bom remédio." Prov. 17:22.
 "E te alegrarás por todo o bem que o Senhor, teu Eterno, te tem dado a ti e a tua casa, tu, e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti." Deut. 26:11.
CRAVADAS NA CRUZ
"Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças...tirou do meio de nós, cravando-a na cruz". Col. 2:14.
“E Ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares." Dan. 9:24-27.
 “E enquanto comia a páscoa com Seus discípulos, pôs fim aos sacrifícios que se haviam oferecido durante quatro mil anos.”  —Ellen G. de White, Comentário Bíblico Adventista Do Sétimo Dia, Tomo 5, pág. 1113.
 “Quando o Messias exclamou  na cruz  ‘Consumado é’,  o véu do templo se rasgou em dois... Esse ato significava para o universo celestial e para um mundo corrompido pelo pecado que um caminho novo e vivo havia sido aberto para a raça caída, que todos os sacrifícios cerimoniais haviam terminado com o grande sacrificio do Filho do Eterno.”  —Ellen G. de White, Comentário Bíblico Adventista Do Sétimo Dia, Tomo 5, pág. 1084.
 Os sacrifícios e ofertas cessaram. Porém as festas são estatutos perpétuos. Se as Festas do Eterno tivessem sido cravadas na cruz, por que desceu o Espírito Santo 50 dias depois da cruz, durante a Festa de Pentecostes(Shavout=festas das semanas..
 Por que Paulo, 25 anos depois da cruz, observou a Festa da Páscoa durante oito dias com seus conversos?
 Por Que profetizou Ellen White que todos os ímpios seriam destruídos durante a Festa dos Tabernáculos [Festa Das Cabanas]?
Por que Yeshua entrou no lugar santíssimo do santuário celestial, mais de 1800 anos depois da cruz, precisamente durante a Festa do Grande Dia da Expiação,  em Outubro de 1844?
 Guardamos o Sábado semanal?
 Fazemos as ofertas e sacrifícios outrora determinados pelo Senhor no sábado semanal?
 “...no dia de sábado oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e duas décimas de flor de farinha...Holocausto é de cada sábado...”Números 28:9-10
O SEGUNDO ADVENTO
 “O que foi isso é o que há de ser; e o que se fez; isso se fará...”(Ecles. 1:9-10).
NOSSOS CONGRESSOS
 “Congregai-vos, sim, congregai-vos...antes que o decreto produza o seu efeito...” (Sofonias, 2:1-2)
 As Festas do Eterno não são nada mais que Congressos observados durante os tempos assinalados pelo Eterno.
 “Um grande trabalho deve ser realizado por nossos congressos.  Jehová tem honrado especialmente estas reuniões, as quais Ele as tem chamado ‘santas convocações.’ ”  Ellen White, Testimonies For The Church, Vol6, p. 70.
"Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas."Deut. 6:6-9.
 "Quando teu filho te perguntar, pelo tempo adiante, dizendo: Quais são os testemunhos, e estatutos, e juízos que o Senhor, nosso Eterno, vos ordenou? Então, dirás a teu filho: ... o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temer ao Senhor, nosso Eterno, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje." Deut. 6:20, 21 e 24.
Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.Gen. 26:5.
Mas o Eterno, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;
Atos.17:30.
Quando uma mensagem é apresentada ao povo do Eterno, não deve ele erguer-se em oposição a ela; deve ir à Bíblia, comparando-a com a lei e o testemunho, e se não subsistir à prova, não será verdadeira. Eterno quer que nossa mente se expanda. M.E Vol. 1:416
A maior prova bíblica que as festas é estatuto perpetuo e não mudou nada com a morte do Messias é Daniel 7:25. Para mim este versículo é suficiente para matar de vez essa questão vejamos as escrituras: “E perseguiras os santos do Altíssimo e magoará os santos do Senhor e cuidarás em mudar o tempo e a Lei.” Aqui está a  chave da questão que dispensa qualquer comentário: Tempo e lei, essas palavras na verdade não existem no original hebraico, por favor consulte a bíblia no hebraico ou uma versão antiga em Inglês, que o pesquisador descobrirá que estas palavras foram adulterada por Roma papal, vejamos o original da bíblia em hebraico: “ E perseguirás os...........e cuidarás em mudar as HAG e a TORAH, é assim que se encontra no original. O que é Hag? Hag é Festas Bíblicas e a Torah se refere aos  mandamentos, estatutos e Juízos. Agora pense qual o contexto de Daniel 7:25? A ponta pequena que perseguiria os santos do Altíssimo e mudaria as festas e a Torah.... quem é essa ponta pequena de Daniel 7? Todos sabemos que se refere ao papado... E isto literalmente aconteceu ao Constantino mudar as festas  do Senhor para as festas pagãs: São João, Natal, São Pedro, Carnaval a páscoa católica e assim vai... Tenho em mãos a carta de Constantino apelando aos discípulos do quarto século “que para Ele se tornar como um de nós precisaríamos mudar as festas Judaicas e acatar as festas pagãs”Perceba o espírito anti semita de Constantino “Festas Judaicas” Essa profecia se cumpriu a risca, pois o homem do pecado mudou as festas do Senhor e a Torah.
“E sobre monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons." Nee. 9:13. 
 “Ordenou a Salomão seu filho, dizendo:  Eu me vou pelo caminho de todos os que estão na  terra; esforça-te, e sê homem.  Guarda os preceitos do Eterno, andando em seus caminhos, e observando seus estatutos e mandamentos, seus decretos e seus testemunhos, da maneira que está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em  tudo o que faças e em tudo aquilo que empreendas.”  1 Reis 2:1-3.
Os Estatutos do Eterno.

 São eles o mesmo que os dez mandamentos?  Foram eles                                    cravados na cruz?  Estão em vigência para os seres humanos hoje?  Qual é o maior Salmos da Bíblia?  De que assunto ele trata? 
Os Estatutos fazem  parte do  Sinal do Eterno.
O Sinal de Elohim: Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os preceitos que o Senhor Elohim mandou ensinar-te, a fim de que os cumprisses na terra a que estás passando: para a possuíres; Deut. 6:1. Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos;Deut. 6:8.
 “...e dei-lhes os meus estatutos...e também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles... (Ezequiel 20:11-12)
 “...andai nos meus estatutos...e santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós” (Ezequiel 20:19-20) 
O que escreveu Ellen White sobre os Estatutos  
“O grande plano da redenção tem como resultado trazer de novo o mundo ao favor do Altíssimo, de maneira completa... Durante seis mil anos, Satanás tem lutado para manterposse da Terra.Agora se cumpre o propósito original do Criador ao criá-la... Os santos estatutos que Satanás odiara e procurara destruir, serão honrados por todo um Universo sem pecados.”  —Ellen G. de White, Patriarcas e Profetas, pág. 342.



AS FESTAS, ESTATUTOS  PERPÉTUOS. 
Em três oportunidades, na Bíblia, diz o Senhor:
 “Três vezes ao ano me celebrareis festas...” Êxodo 23:14-19. “ Três vezes  o ano todos os homens aparecerão perante o Senhor, o Elohim de Israel.” Exodo 34:18-23 “Três vezes no  ano todo homem entre ti aparecerá perante o Senhor teu Elohim no lugar que Ele escolher,  na  festa   dos pães sem fermento, e na das semanas, e na  festa solene dos tabernáculos.” Deuteronomio 16:16. 

“O Altíssimo não repete as coisas que não são de grande conseqüência.”  Ellen G. De White, Manuscript Releases, Volume 8, page 413. O Sábado do Sétimo Dia  Esta é a primeira solenidade, que deveria ser guardada semanalmente:Páscoa, Pães Ázimos e Primícias.
 Comemoradas no primeiro mês –Abib ou Nisan ( Março-Abril) Páscoa: dia 14, Ázimos: 15 a 21,  Primícias: dia 16   
Pentecostes ou Festa das Semanas.  Comemorada no terceiro mês –dia 6 de Sivam  (Maio/Junho)
Trombetas, Expiação e Tabernáculo ou Cabanas.
 Comemoradas no sétimo mês – Tishri (Setembro/Outubro)  Trombetas: dia 1º, Expiação: dia 10 e Tabernáculos: 15 a 22

Devemos hoje guardar as festas?
Pentecostes ou Festa das Semanas
 Comemorada no terceiro mês –dia 6 de Sivam  (Maio/Junho). 

Trombetas, Expiação e Tabernáculos ou Cabanas.
 Comemoradas no sétimo mês – Tishri (Setembro/Outubro) Trombetas: dia 1º, Expiação: dia 10 e Tabernáculos: 15 a 22.
...Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao Senhor por sete dias. Ao primeiro dia haverá santa convocação...(V.34-35)...ao oitavo dia terei santa convocação...nenhum trabalho servil fareis (v.36)E celebrarei esta festa ao Senhor...estatuto perpétuo é...(v.41)

Devemos hoje guardar as festas?
...Estas são as solenidades do Senhor, que apregoareis para santas convocações...além dos sábados do Senhor... (v.37-38) 
A promessa aos guardadores das Festas do Senhor.
 "Eu lançarei fora as nações de diante de ti, e alargarei o teu termo; ninguém cobiçará a tua terra, quando subires para aparecer três vezes no ano diante do Senhor teu Elohim." Êxo. 34:24. "Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor." Jer. 17:7.
YESHUA E AS FESTAS Festa da Páscoa e dos Pães Ázimos
 “Chegando, pois, a Galiléia, os fariseus o receberam, vistas todas as coisas que fizera em Jerusalém, no dia da festa, porque também eles tinham ido à festa” (Atos 4:45) “E estava próximo a páscoa dos judeus e Yeshua subiu a Jerusalém  (João 2:13) “E estando ele em Jerusalém pela páscoa, durante a Festa...” (João 2:23)
Festa dos Tabernáculos
 “E estava próximo a festa dos  tabernáculos...no meio da festa Yeshua subiu ao templo...e no último dia, Yeshua pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha Amim e beba...” (João 7:2-37)
Yeshua guardaria as Festas Hoje?
 “...Yeshua Há Mashiah é o mesmo, ontem, e hoje e eternamente” (Hebreus 13:8)

O Homem do Pecado -Dios comienza el día al anochecer, pero el “cuerno pequeño” lo ha cambiado y ahora el mundo comienza su día a la media noche.  Dios comienza la semana al final del verdadero sábado, pero el “cuerno pequeño” comienza la semana a la media noche del segundo día de la semana.  -Dios comienza el mes con la luna nueva (Génesis 1:14), pero el “cuerno pequeño” ha convencido al mundo para que gobierne sus asuntos guiándose por un calendario hecho por el hombre, que tiene orígenes paganos.  -Dios comienza el año al principio de la primavera (Éxodo 12:3), cuando toda la naturaleza está naciendo, pero el “cuerno pequeño” ha convencido al mundo de comenzar el año en medio del invierno, cuando todo está sin vida.  -Este “cuerno pequeño”, como creen muchos de los protestantes, representa el papado, el cual ha tratado de cambiar la ley de Dios presumiendo borrar el segundo mandamiento de la ley, que prohíbe la adoración de las imágenes, y ha dividido el décimo mandamiento para así preservar su número.A IGREJA PRIMITIVA 
 Você crê que a Igreja Primitiva é um padrão de doutrina para os crentes dos últimos dias?  Verdadeiramente os apóstolos tinham a  sã doutrina?  Guardavam as festas do Eterno?
 “...E cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos unânimes no mesmo lugar” (Atos 2:1) “Antes se despediu  deles, dizendo: É-me de todo preciso celebrar a solenidade que vem em Jerusalém, mas  querendo Elohim, outra vez voltarei a vós” (Atos 18:21) “...Apressava-se, pois, para estar, se lhe fosse possível, em Jerusalém no dia de Pentecostes” (Atos 20:16) “Ficarei, porém, em Éfeso até o Pentecostes” (I Cor 16:8)  “Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa... Por isso façamos a festa não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade” (I Cor 5:7-8) “...o rei  Herodes...matou a espada Tiago...E eram os dias dos pães  ázimos”  (Atos 12:1-3)

A CHUVA SERÔDIA  “...E porei dentro de vós o meu Espírito, e fareis que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis...”   Ezequiel 36:25-27 

Chuva Serôdia ou as Pragas...
 "E será  que, se ouvires a voz do Senhor teu Elohim, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno...todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão...O Senhor te abrirá o Seu bom tesouro, o Céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos... Deut. 28: 2 e 12.

O TERCEIRO ELIAS 
 “Por eis que aquele dia vem ardendo como fornalha...Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. Eis que eu vos enviarei  o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor....para eu  não venha e fira a terra com maldição...” (Mal 4:1-6) “Então o Senhor vos falou do meio do fogo...Também o Senhor me ordenou ao mesmo tempo que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os cumprísseis....” Deuteronomio 4:12-14
A COMEMORAÇÃO DAS FESTAS "O coração alegre serve de bom remédio." Prov. 17:22.  "E te alegrarás por todo o bem que o Senhor, teu Eterno, te tem dado a ti e a tua casa, tu, e o levita, e o estrangeiro que está no meio de ti." Deut. 26:11.CRAVADAS NA CRUZ "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças...tirou do meio de nós, cravando-a na cruz". Col. 2:14.
“E Ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares." Dan. 9:24-27. “E enquanto comia a páscoa com Seus discípulos, pôs fim aos sacrifícios que se haviam oferecido durante quatro mil anos.”  —Ellen G. de White, Comentário Bíblico Adventista Do Sétimo Dia, Tomo 5, pág. 1113. “Quando o Messias exclamou  na cruz  ‘Consumado é’,  o véu do templo se rasgou em dois... Esse ato significava para o universo celestial e para um mundo corrompido pelo pecado que um caminho novo e vivo havia sido aberto para a raça caída, que todos os sacrifícios cerimoniais haviam terminado com o grande sacrificio do Filho do Eterno.”  —Ellen G. de White, Comentário Bíblico Adventista Do Sétimo Dia, Tomo 5, pág. 1084.

 Os sacrifícios e ofertas cessaram. Porém as festas são estatutos perpétuos. Se as Festas do Eterno tivessem sido cravadas na cruz, por que desceu o Espírito Santo 50 dias depois da cruz, durante a Festa de Pentecostes(Shavout=festas das semanas.. Por que Paulo, 25 anos depois da cruz, observou a Festa da Páscoa durante oito dias com seus conversos? Por Que profetizou Ellen White que todos os ímpios seriam destruídos durante a Festa dos Tabernáculos [Festa Das Cabanas]? 

Por que Yeshua entrou no lugar santíssimo do santuário celestial, mais de 1800 anos depois da cruz, precisamente durante a Festa do Grande Dia da Expiação,  em Outubro de 1844?

 Guardamos o Sábado semanal?  Fazemos as ofertas e sacrifícios outrora determinados pelo Senhor no sábado semanal? “...no dia de sábado oferecerás dois cordeiros de um ano, sem defeito, e duas décimas de flor de farinha...Holocausto é de cada sábado...”Números 28:9-10 
O SEGUNDO ADVENTO  “O que foi isso é o que há de ser; e o que se fez; isso se fará...”(Ecles. 1:9-10).
NOSSOS CONGRESSOS  “Congregai-vos, sim, congregai-vos...antes que o decreto produza o seu efeito...” (Sofonias, 2:1-2) As Festas do Eterno não são nada mais que Congressos observados durante os tempos assinalados pelo Eterno. “Um grande trabalho deve ser realizado por nossos congressos.  Jehová tem honrado especialmente estas reuniões, as quais Ele as tem chamado ‘santas convocações.’ ”  Ellen White, Testimonies For The Church, Vol6, p. 70. 
"Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas."Deut. 6:6-9. "Quando teu filho te perguntar, pelo tempo adiante, dizendo: Quais são os testemunhos, e estatutos, e juízos que o Senhor, nosso Eterno, vos ordenou? Então, dirás a teu filho: ... o Senhor nos ordenou que fizéssemos todos estes estatutos, para temer ao Senhor, nosso Eterno, para o nosso perpétuo bem, para nos guardar em vida, como no dia de hoje." Deut. 6:20, 21 e 24.Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.Gen. 26:5.
Mas o Eterno, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;Atos.17:30.

Quando uma mensagem é apresentada ao povo do Eterno, não deve ele erguer-se em oposição a ela; deve ir à Bíblia, comparando-a com a lei e o testemunho, e se não subsistir à prova, não será verdadeira. Eterno quer que nossa mente se expanda. M.E Vol. 1:416

 

Robespierre Cardoso da Cunha

Robespierre Cardoso da Cunha

Shalom.

Grande paz, bondade, bênção, graça, gentileza e compaixão sobre nós. Abençoa-nos, nosso Pai, todos nós como um só, com a luz do Teu rosto, pois com a luz do teu rosto nos deste, Adonai, nosso Elohim, a Torá da vida e amor de bondade, justiça, bênção, compaixão, vida e paz. E isto pode ser bom diante de Teus olhos para abençoar Teu povo a cada momento e a cada hora com a Tua paz. Bendito és Tu, Elohim, que abençoa todo o teu povo com paz.

Website: centrodeestudosprofeticos.com.br/

Últimas de Robespierre Cardoso da Cunha

Items relacionados (pela tag)

voltar ao topo