Aproveite esta promoção, nova Torah 2014.

Imuno-hai

Home / Acervo / Nossos estudos / As Três fases da vinda do Messias:
A+ R A-
29 Ago

As Três fases da vinda do Messias:

Qualifique este item
(7 votos)

A forma da Sua Vinda

Como Voltará Yeshua?

Mt 24:29,30,31   I Tessalonicense 4:16,17; Apc 3:14,15 Apc 1:7...

Segunda fase:

  1. A situação da terra, como ficará o Planeta terra na sua vinda?

Isaias 24:3 e 6... II Pedro 3:10. Jeremias 4:23...

Durante Milênios, essa situação da terra foi prefigurada na doutrina do Santuário que Adonai deu  a Moshé , quando o cordeiro e o bode era tirado sorte e escolhido um para ser o azazel ou Emissário e o outro   o Expiatório. Quando se completava  o ministério no lugar Santíssimo, e os pecados de Israel era removidos do santuário em virtude do sangue da oferta pelo pecado,  o bode emissário era então apresentado vivo perante o Senhor; e na presença da congregação o Sumo Sacerdote confessava sobre ele Todas as iniguidades dos filhos de Israel, segundo os seus pecados. Lev 16:21 Semelhantemente...

Apocalipse 20:1-3 A visão de Isaias foi a mesma de Iohanã.

A situação de Lúcifer Isaias 14:12,17.

Satanás não se reunirá com eles na sepultura Porque: Isaias 14:18-20

Apocalipse 20:4,5

Durante os mil anos entre a primeira e a segunda ressurreições, ocorre o julgamento dos ímpios, o apostolo Shaul  Em I corintios 4:5 Apocalipse 20:4 a 6 e Shaul complete que os Santos hão de julgar o mundo I Corintíos 6:2

O simbolismo Profético das festas das Cabanas a nossa reunião com Ele.

Isaias 24:22 a respeito dos ímpios....

Terceira e ultima fase:

  1. O que acontecerá após os mil anos?
    1. A terceira vinda de Yeshua
    2. A cidade santa desce Apc 21:2
    3. Os ímpios ressuscitam Apocalipse 20:7
    4. Ataque a cidade santa que desceu dos céus 20:8,9
    5. Lago de fogo e o Inferno: Apocalipse 20:10

As Três palavras Para inferno: Sheol( o inferno na 1a aliança sempre vinha com Sheool que é lugar de silêncio e não de tormento de fogo), Geena e Tártaros ou Limo

A palavra Inferno uma melhor tradução para esta palavra é o abismo ou segunda morte, sepultura.

“E ele será atormentado para sempre dia e noite....”  Pensar que um Elohim de amor colocar criaturas em local pré determinado onde a pessoa vai ficar chorando rangendo os dentes para sempre sem nunca morrer parece uma coisa estranha ao Eterno de Amor que servimos, como entender esse texto a luz das sagradas escrituras:

  1. A doutrina do Inferno Eterno Veio de Babilônia, onde ao morrer a pessoa passava pelo limonv,purgatório e depois ia para os céus ao se comprar uma indulgência.... Para meter medo no povo e forçar a ser católicos...
  2. Os Gregos acreditavam em inferno Eterno com fogo nas pregações pagãs da deusa Sâmiramis ao confessar os pecados do povo essa doutrina era passada para o povo p/ seus sacerdotes ao confessar os pecados deles com uma balança na mão. Platão em seus livros descrevia com detalhes o inferno eterno com seus demônios da maneira católica.
  1. Em um livro lançado agora  Pelas Edições Paulinas; “Jerônimo o tradutor da bíblia”,  O Bispo Jerônimo Fala claramente que as idéias Platônicas foram introduzidas nas sagradas escrituras para servir a um público pagão Romanizado.( o que fez a Igreja de Roma)
  1. Primeiro temos que perceber o mesmo verso que nos fala dia e noite serão atromentados de apc 20:10 em apc 21:8 fala nos claramente o que isto significa: A segunda morte. Em apc 20 14. Fala que o lago de fogo é a segunda morte. Perceba querido ouvinte que a mesma expressão para sempre aprece em apc 19:1-3.. a fumaça do incêndio sobe para sempre...! pergunto? para sempre  literalmente essa fumaça vai subir? Sabemos que isto é hebraísmo ou seja expressão idiomática usada pelos antigos...para provar isso vamos para Malaquias 4:1 em diante, ora a biblia não se contradiz mais se harmoniza... Veja leitor que apc 20:10 se repete em 19:20 e la não está de dia e de noite...os acréscimos feitos é conhecido p Jerônimo.
  1. Apc 14:11  “Ali não haverá alivio nem dia nem de noite”..., se isto fosse literal, como explicar apc 21:8 malaquias 4:1... e acreditar em um Elohim sendo amor?
  1. Mas isto não é verdade o Eterno é amor e segunda morte é a Resposta...
  1. A Bíblia desconhece o dogma do castigo Eterno, mais de cem vezes declara:que os maus serão completamente destruídos.
Robespierre Cardoso da Cunha

Robespierre Cardoso da Cunha

Shalom.

Grande paz, bondade, bênção, graça, gentileza e compaixão sobre nós. Abençoa-nos, nosso Pai, todos nós como um só, com a luz do Teu rosto, pois com a luz do teu rosto nos deste, Adonai, nosso Elohim, a Torá da vida e amor de bondade, justiça, bênção, compaixão, vida e paz. E isto pode ser bom diante de Teus olhos para abençoar Teu povo a cada momento e a cada hora com a Tua paz. Bendito és Tu, Elohim, que abençoa todo o teu povo com paz.

Website: centrodeestudosprofeticos.com.br/

Deixe um comentário

CEP - Centro de Estudos Proféticos
contato: Robespierre@centrodeestudosprofeticos.com.br - Telefone: (71) 3492-5517